sábado, 17 de setembro de 2011

Diário de Mariana

17 de Setembro

Querido diário,

Tive a minha primeira aula. A professora pareceu-me gostar da turma. Durante a aula de apresentação, a porta do monobloco estava sempre a fechar. E nós a morrer de calor. Ou era pelas dobradiças estarem a funcionar mal, ou então eram engraçadinhos que passavam no corredor e resolviam fechar as portas. Eles sabiam que havia um único funcionário no 1º piso dos monoblocos e podiam chatear mais à vontade.

A professora pareceu-me ter paciência e quando a porta fechava, ela abria-a outra vez porque estávamos todos a suar e ela também.

Depois de ter dito muita coisa – que eu por acaso não apontei, porque, como já te disse, fico meio aérea a olhar para os profes no primeiro dia de aulas – perguntou-nos se tínhamos facebook. Só eu e mais dois e a setora é que não. A setora disse que tinha blogue mas não deu o endereço. Se calhar, porque ninguém lhe perguntou. Um aluno do fundo, que parece mais velho do que nós, disse assim: Blogue? Aquilo onde muitos dizem que estão apaixonados e quando se zangam dizem que estão tristes? Eu não gosto disso. A prof. respondeu que não era nada disso. Como ele parecia não ouvir ninguém, a prof disse que o melhor era passarem a outro assunto. Por acaso não me lembro qual foi mas sei que escrevi no caderno.

Vou ver se na próxima aula estou com mais atenção, mas não sei se consigo, porque é tudo tão diferente. Não sei como a Bea consegue estar sempre atenta. Fogo.

Até amanhã, querido diário.

Mariana

Sem comentários:

Enviar um comentário