terça-feira, 27 de setembro de 2011

Diário de Mariana

27 de setembro

Querido diário,

Hoje ia pelo corredor na escola e vi uma cena engraçada. O vidro do fundo do corredor é a toda a largura. Com o sol a brilhar lá fora, as pessoas que iam à minha frente pareciam sombras chinesas. Mais adiante, ia uma professora toda inclinada para o lado esquerdo como se fosse tortinha. Na mão, levava uma pasta que parecia cheia e uma carteira grande ao ombro também com volume. Tudo junto devia ser mesmo um “peso pesado”. E só de um lado. Coitada, até me fez impressão. Não era minha prof. mas apetecia-me mesmo ajudá-la. Mas não o fiz porque se os meus colegas me vissem, diziam logo que eu estava a dar graxa e eu ficava chateada.

Mas isto fez-me pensar, porque afinal sou carneira como muitos outros. E também não gosto de ser patinho feio porque de patinho feio quase ninguém gosta.

Oh, fogo, comecei a falar de sombras chinesas e parece que estou mesmo a fazer teatro. Que cena!

Muitos beijinhos, sei que de ti terei sempre aplausos.

Mariana

Sem comentários:

Enviar um comentário