quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Diário de Mariana

14 de setembro

Querido diário,

Soube hoje que as escadas e os corredores dos contentores (o nome chique é monoblocos) onde vamos ter muitas aulas são aos furinhos. Será que faltou o dinheiro e pouparam no pavimento? Ou então, esses materiais foram pensados por homens de barba rija. Vai ser lindo: as raparigas a subir de minissaia para o segundo piso e os rapazes em baixo a fazer de conta que perderam uma moeda. Por mim não há problema porque ando sempre de calças. Até já puseram umas placas no corredor por causa dos olhares indiscretos.

Uma funcionária muito fixe que eu conheço diz que tudo se vai arranjar. Eu gostava era de saber como se arranjam tantos milhões para pagar tantas obras Em casa, é só: não pode ser, não vês que a vida está má? Isso tem de ficar para quando as coisas melhorarem. A gente não sabe o que vai ser o dia de amanhã…

Mas eu sei que amanhã, vai ser a aula de presentação. Vou dormir mal de noite, mas só te digo a ti porque não me levam muito a sério. Se dissesse, ouvia logo: Vais, vais!

Beijinhos, meu grande amigo

Mariana

PS - E se as professoras que não conhecem as escadas e os corredores dos monoblocos vêm de tacões fininhos amanhã? Meu Deus!

Sem comentários:

Enviar um comentário