segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Diário de Mariana

24 de outubro

Querido diário,

Hoje estive a falar muito tempo com o Gi. Não gosto nada de andar com vontade de dizer alguma coisa e népia. Desde que o tinha visto a fumar e a jogar as cartas como furioso, não tínhamos tido assunto. Hoje, ele perguntou-me: Mariana, estás chateada comigo?

Foi mesmo fixe ele ter perguntado. Comecei então a dizer o que eu pensava. Ele ouviu ouviu e depois disse assim: Por acaso, acho que não tens muita razão. É muito raro fumar e quando isso acontece tem de ser à porta da escola porque cá dentro não se pode. Em jogar as cartas não vejo mal e pra mais já ouvi que até desenvolve o raciocínio. E eu: ó Gi, o que acho horroroso é baterem com as mãos na mesa com tanta força. Como disse uma setora, parecem batoteiros.

E sabes que o Gi me prometeu que não fumava mais nem batia com as mãos na mesa com força quando estivesse a jogar?! Eu nem queria acreditar. Foi mesmo querido. Se eu tivesse coragem e jeito, escrevia-lhe uma carta de amor, tipo aquela que eu um dia ouvi ler numa aula e que tinha sido escrita por uma rapariga ao namorado.

Mesmo que não escreva, ele vai ver nos meus olhos que eu fiquei mesmo contente. Amanhã até vou prender o cabelo com a fita vermelha e dar uma laço. Eu acho que ele gosta. I’m so happy!

Muitos muitos beijinhos. All the best.

Mariana

Sem comentários:

Enviar um comentário