quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Diário de Mariana

2 de novembro 2011

Querido diário,

Hoje fiz o primeiro teste deste ano letivo. Eu até tinha estudado, mas havia coisas que eu não sabia. A matéria que eu estudo melhor é raro sair. Foi o que aconteceu hoje mais uma vez. Parece quando vou ao supermercado fazer alguma compra. Escolho a fila mais curta para pagar e depois é a mais demorada. Ou é alguma coisa que encrava, ou é uma cliente que resolve ir buscar uma coisa de que se esqueceu e nunca mais vem…

Até na escola, fogo (prometi a mim própria não voltar a dizer fogo e, afinal, disse), isto me acontece. Ou sou das primeiras a chegar à sala de aula e parece que fico sem jeito porque não gosto de dar graxa, ou sou das últimas e também não fico nada à vontade. Há dias até sonhei que me perdi dos meus colegas numa visita de estudo. De repente, deixei de ver o grupo e só encontrava pessoas desconhecidas que passavam depressa. Eu não queria que se notasse muito, mas sentia-me uma “menina desamparada”. Ainda bem que foi sonho e não foi realidade.

A composição do teste é que me correu melhor, apesar de eu não estar muito habituada a apresentar argumentos e exemplos. Até é fixe e assim o texto fica mais científico. Eu gosto de escrever ao correr da pena, mas não aprecio muito bla bla bla. Se calhar, sei lá, até caio nessa tentação. A semana passada, a minha dê tê disse-me que ia mandar um texto meu para o jornal da escola. Elaacha que é muito bom escrevermos porque diz que aprendemos, refletimos sobre a língua e mostramos o que valemos. Eu, por acaso, acho que é importante, mas vejo também que os alunos só procuram os textos deles ou de pessoas conhecidas. Isso não me parece muito bem, mas não critico, porque, se calhar, faço o mesmo.

Não sei se já te disse, mas está a haver a campanha para a associação de estudantes. O que acho altamente é a música alta nos intervalos. Eu já escolhi a lista em que vou votar. Não gostava é que eles fossem como os políticos que pintam tudo muito lindo e depois lixam quem acreditou neles. Para não falar daqueles que passam a viver à grande e à francesa como se de repente se tornassem uns lordes. Haviam de ter um castigo, sei lá, muitos cães juntarem-se e darem cabo das notas e dos documentos que provam o dinheiro que têm no banco. Haviam de ficar sem nada, para saberem dar o valor.

Fico por aqui porque ainda vou estudar um bocadinho. Vou ter outro teste na 6ª f. Espero ter mais pontaria.

Muitos beijinhos

Mariana

PS - O Gi faz parte de uma lista para a Associação de Estudantes, mas não é a minha preferida. Só comigo, fogo!

Sem comentários:

Enviar um comentário