domingo, 13 de novembro de 2011

O título poderia também ser: mãe

Para a Gábi (blogue dona-redonda.blogspot.com)

“Hoje há uma nuvem triste no meu olhar. Uma catarata de raiva intrometeu-se entre o meu olhar e o mundo. Eu podia falar-te de coisas bonitas neste dia: por exemplo do nosso terceiro lugar no ranking da mortalidade infantil. Tu merecias um dia cheio de boas estatísticas, uma primavera de números redondos e palavras sem disfarce; mas eu vi a notícia no telejornal e uma nuvem ácida amanheceu comigo. Sabes, mãe, acho que é uma nuvem da descrença, uma nuvem que se formou para nos desacreditar do homem. Não te ofendas, mãe, mas estou prestes a desacreditar…”

Nuno Higino

Dia da mãe, 2007

2 comentários:

  1. Gostei muito (vou procurar outros textos dele)
    Obrigada.
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem. Hoje, li e o livro e também gostei. É sobretudo uma recolha de textos que o autor escreveu para o Dia da Mãe nos últimos anos.

    Um beijinho
    M.

    ResponderEliminar