sábado, 26 de novembro de 2011

A perda de telemóvel pode tocar (n)o coração?

J. Borsky

Será isto literatura?

Poema metonímico a um mote alheio


Martha

perdi o teu telemóvel


Martha

perdi o teu telemóvel

vasculhei bem fundo a minha alma

virei-a do avesso

descosi costuras

abri bainhas

cotão e pó

camadas da tua ausência

foi tudo o que eu encontrei

nem sombra do teu 9 qualquer coisa

tanta coisa...

Martha

perdi-me na busca do teu telemóvel

arranquei botões

desalojei-os

desalojei-me

num grito rasgado

na minha procura de mim

Martha

perdi

me

na perda do teu telemóvel.

Martha

If you please call me

agora

não

não te guardes para um qualquer postal

de Natal

Martha!

IA, ESG, novembro de 2011

(N)a Língua que Somos

4 comentários:

  1. Se assim não for, toca por certo com o coração.
    Have a nice weekend com muitos napolitanos (São mesmo bons!)
    Bj.

    ResponderEliminar
  2. Os chocolatinhos eram mesmo bons. Não sabia é que se chamavam napolitanos. Para mim, eram os retângulos com fitinha da minha (tão distaaaaante) infãncia. E foi bonito ver que toda a gente gostou. Portanto, foi uma bonita manhã de sábado: a tua conferência sobre gramática, o poema da Isaurinha, os chocolatinhos, o cafezinho, a partilha de saberes, o calor humano...
    Bom domingo
    Um abraço
    M.

    ResponderEliminar
  3. ... E com gente boa tanto no público formando como nos organizadores da iniciativa.
    Só pode correr bem, quando tudo está tão harmonioso!
    Assim vale a pena trabalhar.
    Seja como for, não faço mais nada... este ano.
    Boa semana de trabalho.
    Abraço.
    VO

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, Vítor

    Sabe sempre bem o reconhecimento e as boas palavras.

    Parabéns para ti, como formador e também como colaborador ativo na organização das Conferências do Concelho.

    Uma boa noite

    M.

    ResponderEliminar