quinta-feira, 22 de março de 2012

Isto não é poesia


A poesia existe em coisas simples e quotidianas
Podem ser espirituais ou mundanas
Mas será possível encontrar poesia
Seja à noite ou durante o dia
Na correção de testes  em folhas dobradas
Que às vezes ficam amontoadas?
E dou comigo a dizer às vezes
São iguais as semanas e meses
E pergunto-me de novo
Sem querer de Colombo o ovo
É possível poesia encontrar
Nesta correção que quero acabar?
E começo de novo a dizer
Claro que é possível
Mas é difícil fazer crer
Posso encontrá-la
Ou pelo menos vislumbrá-la
Numa frase curta de uma composição
Numa resposta de interpretação
Numa criativa conclusão
Mas o que acho poético
Embora pareça patético
É chegar a um breve momento
De bastante contentamento
Da correção concluir
Meter os testes na pasta
E exclamar nem que seja só para mim
Corrigir testes não é ruim
Mas felizmente por agora basta
E tanto erro será pra me redimir?

Sem comentários:

Enviar um comentário