domingo, 1 de abril de 2012

Diário de Mariana


Querido diário, ontem fui ao casamento do meu primo.
A minha mãe e as minhas irmãs cismaram que eu tinha de ir com sapatos altos e meias fininhas.  Elas não devem estar boas da cabeça. O que vale é que a minha irmã do meio disse assim: Mariana, acho que deves ir como te sentires melhor e se te tens sapatos de que gostas, por que se há de gastar dinheiro a comprar outros?!
Só que a minha mãe e a minha irmã mais velha acham que se a gente gosta da pessoa que nos convida para o casamento, devemos comprar tudo novo.  Eu refilo mas nem me ouvem. Que nervos.
Mas o casamento foi altamente. Até me esqueci que tinha os pés a arder (acabei por comprar sapatos novos mas recusei-me a andar de tacão porque depois ainda se riam de mim. ‘Tou mesmo a ver: olha a Mariana de sapatos altos. Coitadinha, nem parece ela! Como ela cresceu!)
Foi mesmo fixe o casamento. Os meus primos estavam muito contentes e toda a gente lhes dava os parabéns.
Quanto a mim, nem sei se me caso porque deve dar cá uma trabalheira. Na mesa onde fiquei, disseram assim: está tudo muito bonito e muito bem organizado.
Como é que eu me posso casar se em casa ‘tou sempre a ouvir que sou desarrumada e deixo as coisas para a última?! Ainda chegava ao dia do casamento, eu a correr de um lado para o outro  e a  não saber onde estava o vestido. Devia ser lindo.
Para além disso, toda a gente diz que eu sou simpática mas não poder refilar com ninguém durante todo o tempo deve ser um stress. Coitado, se calhar era o noivo (será que quando chegar a essa altura ainda ando com o Gi?) que pagava as favas e também  não concordo que se faça isso, porque acho altamente quando as pessoas estão contentes por estarem juntas, riem-se, olham-se, dizem coisas meiguinhas. É mesmo fofinho quando é assim..
As cerimónias na Igreja não foram paradas e  curti a música. Cerimónias sem música são um bocado seca. Quando chegou a noiva, toda a gente se virou para ela porque a noiva é sempre a rainha da festa. Como o meu primo era o noivo e  eu gosto muito dele, eu olhava para os dois. Ele ‘tava altamente: gravatinha, coletinho, fatinho… Também achei altamente o vestido da noiva. Não sei é como ela podia arrastar aquele véu tão direitinho. Se fosse eu, já sei que o deixava prender em qualquer lado e ainda o rasgava.
Depois das alianças, das promessas, dos beijinhos,  fomos almoçar. Eles estavam à porta a receber os convidados. Coitados, tiveram de dar e receber tantos beijinhos e abraços! Depois da entrada, vieram as entradinhas. Nestes casos, do que mais gosto é de petiscar. 
Na minha mesa, ficaram várias primas mais novas do que eu que eu mal conhecia De princípio, falávamos pouco, mas depois parecíamos todas da mesma idade. Passeámos pela quinta (só de pensar que me queriam impor a seca de sapatos fininhos!). 
Como a família é muito grande, nem sempre a gente se encontra. A minha mãe até diz que só se veem nos funerais. Livra!
Fiquei a saber que uma das minhas primas gosta muito de ler, outra curte fazer bolos, outra gosta de dançar; as mais pequenas têm um cão pastor alemão…  As que são mais novas do que eu três anos perguntaram-me se eu tinha facebook e ficaram admiradinhas por eu não ter.
Foi altamente ver toda a gente a falar e bem disposta.
Apesar de eu achar que não, se calhar até me quero casar. Mas não sei quando. Se calhar lá para o tempo em que estiver habituada a andar de sapatos altos. O pior é se nunca me habituo!

Muitos abracinhos, querido diário
Mariana

Comentário: Grande final! Ou melhor ainda: ALTAMENTE!
Gostei muito do casamento, visto pelos olhos da Mariana!
bjinhos
IA



1 comentário:

  1. Prima, pois foste uma tonta. Se me tivesses perguntado a mim, dizia-te logo para deixares os tacões em casa. Viste como andei na boa de sandálias rasas! É claro que estavas chiquérrima e eu assim assim mas tan pis! (desde que namoro com o "françiu", comecei a colecionar expressões gaulesas!)
    O Gi também estava giro. Perdão, o Gi "é" giro! (não quero confundir o Matt, o boyfriend que a prima Maria pescou nos States)(somos todas tão internacionais!).
    Mas tens que me dizer onde é que o arranjaste para o caso desta relação com o "françiu" não chegar para casar... Já agora, também fiquei a pensar que não vou ter jeito nenhum para cerimónias daquelas! Para começar: como é que ela não tropeçou no vestido comprido? Admirável! Mas que estava linda, estava. E o noivo também!

    Tenho umas fotos para te enviar. As primas com filhos (quer dizer, sobretudo "filhas")(se não fosse a Cris, era o domínio completo da mulherada) já receberam uns álbuns com fotos das crias a interagir. Deixei para o fim as donzelas casadoiras. Ando a dar no photoshop para suavizar linhas e esta tendência precoce para o "bócio". Maldito ADN! Enfim, nem tudo pode ser perfeito! Vale-nos este traseiro, vulgo kuduro, e a altura das misses universo!

    Ah, essa de não teres facebook é mesmo imperdoável! Pareces tótó! Poupo imenso em chamadas do telelé! E quem é que adora ler? E quem faz bolos? Essa conversa passou-me à margem. Bem, eu não sou, que de "caseirinha" não tenho nada!

    Olha, depois falamos mais. Também achei que foi super fixe estarmos todos juntos. Mas vou dizer-te uma coisa: a tua mãe tem razão! Primeiro que nos encontremos... Se calhar, na próxima ocasião, para além do 13º e do 14º mês, já perdemos o direito a dias de férias e o 25 de Dezembro não é feriado!

    Beijokas da Lilly Rose

    ResponderEliminar