sexta-feira, 15 de junho de 2012

Diário de Mariana


Querido diário,
Uf! Terminaram as aulas! Uau! Altamente! Basta! Chega! Fixe! E tudo o mais que se pode dizer quando a gente salta de contente!
Já sei que vou ouvir: O melhor é começares já a ler o livro que vais dar para o ano. Quanto mais cedo melhor!
As notas ainda não saíram. Por aquilo que percebi, não vão ser más, mas também não chegam para entrar no quadro de mérito. A Bia já lá está desde o segundo período. Fiquei muito orgulhosa quando vi a fotografia da minha melhor amiga no quadro que foi posto em sítios da escola por onde toda a gente passa. A minha dêtê até disse: reparem no quadro de mérito onde está a Bia; está nos sítios estratégicos da escola. Eu achei o máximo à palavra estratégicos e fomos todos lá ver no intervalo.
Eu não reparei muito bem, mas acho que alguns não foram porque dizem que a Bia é a mais queridinha dos profs. Eu por acaso acho que não. Ela estuda é muito. Eu por exemplo estudo muito menos. Gosto de estar com a minha mãe na cozinha, gosto de ver filmes, vou a casa da minha avó e ponho-me a ouvir os versos que ela sabe desde pequenina e outras cenas. Às vezes até nem faço o têpêcê, mas fico cheia de vergonha e muito corada quando a prof me pergunta coisas que eu não sei porque não fiz o trabalho de casa.
A Bia sabe sempre porque faz tudo. Uma vez, uma prof fez uma viagem e trouxe-lhe umas pedras da região para explicar melhor uma coisa que a Bia queria saber. Ela não tinha pedido nada e a prof é que quis trazer, mas a turma virou-se contra a Bia a dizer que ela dava graxa e era a menina querida da prof. Achei indecente e disse-lhes que eles eram xungas (é a primeira vez que escrevo esta palavra, mas foi isso que lhes disse que eram e continuo a achar). Não acho nada bem que se diga mal quando não se sabe ao certo o que se passou. E depois também há muita dor de cotovelo. Olha, que trabalhem mais, em vez de passarem o tempo com jogos de computador! Não sei como acham que fazer sempre a mesma coisa tem assunto!
A partir daí, eu e a Bia ficámos mais amigas. Eu defendi-a, ela chorou muito e até queria sair da escola.

Como as aulas já acabaram e não tenho de estudar, quero ver se escrevo mais um bocadinho. Isto se não for criticada: Mariana, para isso tens tempo, para outras coisas não tens…

Por falar nisso, vou fazer festas à minha cadela, a Castanha.
Muitos abracinhos, querido diário

Mariana

PS – A tia Cilinha já me disse várias vezes: escreve ao Gi, escreve ao Gi… ‘Ta bem, vou pensar nisso!

Sem comentários:

Enviar um comentário