domingo, 16 de dezembro de 2012

Fim do mundo? Oh, ainda não!

Profecia Maia - imagem da net

Pois é, o dia 21 de dezembro está aí. E há quem diga que o mundo vai acabar nesse dia. E logo à 6ª f. que é o meu dia preferido. Ainda há o sábado e só depois vem o domingo. É ótimo. Dá prazer como poder falar e rir à vontade. Como um passeio tranquilo à beira-mar. Como viver o dia sem pressas nem culpabilidade. E se se concretizar a profecia, não vou voltar a ter esse gosto.

Já não sou nada nova, mas esperava ter ainda bastantes sextas-feira pela frente. É que é tão bom viver. Malgré tout. Apesar dos desgostos, dos momentos menos felizes, de vermos que os Relvas estragam o país e andam de peito feito...

Oh! Eu quero continuar a olhar para as pessoas que amo, a ser recebida pela minha casa que me aconchega, a preparar as minhas aulas (já que não posso pedir a reforma), a saborear as pequenas grandes alegrias da vida. Não, o mundo não pode acabar assim, apesar de a morte já ter tantas vezes anunciada.

É certo que já tive duas filhas, já plantei árvores, mas ainda não escrevi um livro. Quero continuar a escrever os meus pequenos textos e se o mundo acabar, lá se vai o meu computador, deixo de ver as minhas canetas, os meus cadernos, as minhas pastas. Também já viajei em diferentes continentes, mas quero ver, olhar, escutar muito mais à minha volta. Oh, eu que ainda tinha tantas coisas que queria fazer. Também não é assim, não se acaba com o mundo que tanto trabalho deu a construir, apesar de haver aqueles que destroem sem ter trabalho nenhum.

E, enquanto posso, aqui fica o meu maior desejo: poder voltar aqui, no sábado, dia 22 de dezembro. Pelo sim, pelo não, venho cá antes!

6 comentários:

  1. Fim do mundo é todos os dias para os que vão partindo.
    -----
    Felicidades

    ResponderEliminar
  2. Também espero vir cá antes :) mas sobretudo que nada acabe!
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  3. Olá, Gábi. Sim, esperemos que sim. Estas notícias sempre apareceram.
    Um beijinho e aparece sempre porque és sempre bem-vinda.
    M.

    ResponderEliminar