segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Televisão avariada...


Não, não vou falar da privatização da televisão. Em primeiro lugar, porque pessoas muito mais informadas do que eu já têm falado muito sobre o assunto. Se eu falasse, diria, mais uma vez, que lá está o Sr Relvas em mais uma barafunda em que os portugueses vão ficar a perder muito e ele, de certeza, vai ganhar. E isso também já toda a gente sabe.

Vou falar, isso sim, de um caso doméstico: de uma pequena televisão que tenho numa divisão da casa onde gosto de estar à noite. Pois é, uma noite destas, uma luzinha começou a brilhar no centro do écrã e, de repente, o que tinha luz deixou de ter, perdendo-se o som e a imagem, ficando o cinzento indesejável do escuro e do vazio. Fiquei com pena. Que chatice, mais uma coisa avariada. Que trabalheira agora. Ter de carregar com o aparelho porque ainda é dos antigos. E, se calhar, nem vai ter conserto...

Estava nestas congeminações, olhando o televisor pifado, e pensei: se calhar, para já, não o mando arranjar. Em vez de ver televisão a essa hora, posso ouvir rádio ou música, ler mais... Assim não cedo à tentação de me ligar a imagens que logo se desligam de nós. 

E até me ocorreu um slogan: televisão avariada, noite mais sossegada!!!


4 comentários:

  1. Minha cara Dolores,
    Acho o slogan muito bom! Mas não precisas de ter a TV avariada. É só teres o dedo "avariado" e a noite será sossegada!
    Eu tenho cá em casa dois filhos, que, muitas vezes,me "avariam" as vontades e, aí sim, a noite fica bem mais sossegada! Até poupo energia! A minha e a da TV!

    bjinhos, amiga, e põe a leitura e a escrita em noite!

    IA

    ResponderEliminar
  2. Quero fazê-lo, sim, amiga, mas hoje ainda me vou voltar para o Álvaro de Campos e ah! para o José Saramago. Vou ver como combinam na aula de amanhã.

    Um beijinho
    M.

    ResponderEliminar
  3. Se entretanto pensares em ter a televisão concertada e desligada, há uma loja de um senhor que concertava televisores antigos, antes da entrada e saída para os carros no Centro Via Catarina (uma das minhas irmãs levou lá uma televisão pequenina que temos).
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, Gábi. Com certeza que não resistirei ao arranjo do aparelho (espero que não seja nos próximos dias) e é uma boa sugestão.

    Um beijinho
    M.

    ResponderEliminar