sexta-feira, 29 de março de 2013

Feliz Páscoa!



 
 Sei um ninho

Sei um ninho.
E o ninho tem um ovo.
E o ovo, redondinho,
Tem lá dentro um passarinho
Novo.

Mas escusam de me atentar:
Nem o tiro, nem o ensino.
Quero ser um bom menino
E guardar
Este segredo comigo.
E ter depois um amigo
Que faça o pino
A voar...
 
Miguel Torga 
 
 
 

Quando quero referir um poema de que gosto, ocorre-me, com frequência, "Sei um ninho" de Miguel Torga. Transmite (-me) esperança, inocência, crença no devir, fraternidade, amizade...

Escolhi-o para desejar Feliz Páscoa.

Este ano, a chuva tem sido frequente e abundante. 
 
Recordo Páscoas com muito sol e já muito distantes (ainda parecem tão próximas!) em que toda a família esperava o Compasso e íamos seguindo, com olhar atento,  o seu percurso através dos caminhos onde havia muitas flores. Ainda recordo as cores e o som da campainha.

À porta, espalhavam-se flores, anunciadoras da vontade de receber a Visita Pascal.
 
 
 
"Sei um ninho..."



2 comentários:

  1. Ai, Mariana (Dolores)!
    Eu também sei um Ninho! Está bem alto! E o seu Ovo domingo desce e procura o coração dos homens que o queiram acolher!

    Há também quem diga que Ele já habita em nós. Só que às vezes dá a impressão que está bem arrumado num canto escuro e poeirento duma arrecadação dos fundos! É pena, devia cirandar, alegre, pela casa toda...


    beijinho e boa Páscoa para todos
    IA(zinha), às vezes, também Clarinha

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, amiga, continua a partilhar a fé das tuas palavras. Também alegria e felicidade.
    Feliz Páscoa.
    Um beijinho
    M.

    ResponderEliminar