terça-feira, 2 de abril de 2013

Era uma vez... numa manhã de 3ª feira


 Imagem da net

Era uma vez...

Hoje de manhã, eu seguia no carro para o trabalho. Como quase sempre, conduzia com o rádio ligado. Ouvi, então, falar do Dia Internacional do Livro Infantil.

Uma bela voz contava uma bela história que começava por Era uma vez..., como quase todas as histórias do nosso imaginário.

O meu percurso diário, até ao local de trabalho, não é longo, mas há dias em que não me importava que durasse mais tempo, apesar da pressa frenética dos condutores ao início da manhã. Hoje seria um desses dias e, para mais, tinha saído de casa com antecedência.

A voz cristalina e suave da contadora da história fazia acreditar que é possível haver rios sem poluição, silêncios redentores, alegrias partilhadas, palavras atentas - ditas e ouvidas...

Já ganhara o dia. Entraria na sala de aula com a alma um pouco mais lavada. Vieram-me à cabeça pequenas estórias que também poderia escrever. 

E Era uma vez não convoca sempre príncipes e princesas. Nem bruxas más, nem varinhas de condão, nem lobos maus, nem brancas de neve, nem gatos com botas, nem raposas matreiras,  nem casinhas de chocolate, nem florestas encantadas, nem belas e monstros...

Poder-se-ia começar assim:

Era uma vez uma manhã 
Em que Era uma vez chegou
Veio muito de mansinho
E muito devagarinho
Belas histórias lembrou...



Sem comentários:

Enviar um comentário