terça-feira, 30 de julho de 2013

Histórias de verão - O bikini de uma só peça


Corriam os anos sessenta. Nas praias da Foz, no Porto, só as jovens mais ousadas usavam fato de banho. O bikini nem vê-lo, porque era proibido. Se houvesse tal ousadia, surgiria logo o Cabo do Mar, com a sua farda branca e azul, a repor a ordem e os bons costumes.

 Nunca era dito, porque o tempo era de pouca folgação, mas o Cabo do Mar não deveria desgostar da função, porque, enquanto mostrava as leis por a mais bê, o seu olhar também se comprazia.

Ora, um dia, uma jovem cheia de vida, que gostava de enfrentar as ondas e muitas marés, apareceu na praia com um bikini preto. Quase logo, apareceu, compenetrado, o Cabo do Mar que dela se abeirou. Como uma cena de um filme a preto e branco, ela saiu da praia acompanhada pelo zeloso Cabo do Mar e durante a tarde não foi vista na praia.

No dia seguinte, chegou logo de manhã. Trazia o mesmo bikini, mas com uma rede, que ela própria tinha tecido, a unir as duas peças. Tal como num filme, mas desta vez bem sonoro, atirou-se à água para não perder a boa onda.

Sem comentários:

Enviar um comentário