terça-feira, 12 de novembro de 2013

Uma ideia amiga (também das histórias)



Hoje, no intervalo da manhã, a IA aproximou-se de mim com um envelope cor-de-rosa. Dentro, havia vários exemplares de uma pequena "história com um livro dentro" que há dias partilhei (O livro, o guarda-chuva e o chocolate). Fiquei feliz.
Na aula seguinte, mostrei aos alunos e li-lhes o conto. Eles repararam no papel macio e brilhante, nas cores da capa, na estória que ganhava nova vida e doçura.
A páginas tantas, um aluno chamou-me e disse-me:
- Professora, afinal, gostava de escrever uma história para o concurso. Ainda posso?
- Claro que sim, respondi eu.
E pensei (ou disse?): já ganhei o dia.
Obrigada, IA


2 comentários:

  1. Quando a beleza é (por) dentro, o fora é tão fácil!
    Venham mais histórias e mais livrinhos serão.
    Com todo o gosto...

    beijinho
    IA

    ResponderEliminar
  2. E o próximo vai ser a coletânea onde está a tua bela "Penélope à janela".

    Para já, impõe-se um relatório que tem de ser concluído. Mas também lá estará um conto. O formador, já tão ocupado, é que mais páginas terá para ler! Espero que me desculpe.
    Um beijinho
    M.

    ResponderEliminar