terça-feira, 31 de dezembro de 2013

UM ÓTIMO ANO NOVO!



Hoje, arrumei algumas coisas que, na apressada preparação dos presentes de Natal, ficaram fora do sítio: tiras de papel, restos de fios dourados, etiquetas com paisagens cobertas pela neve…

Este ano, entre a família, decidiu-se que as prendas seriam feitas por quem as oferecia. Foi uma boa experiência trocar compotas, trabalhos de tricô, postais, pinturas, pequenos contos de Natal, vales de tempo… (dei um a uma das minhas filhas: dois fins de semana em que me mostraria disponível sem dizer que tinha trabalhos para corrigir! Julgo que ela gostou.), jogos sobre autores preferidos…

Agora, quase a entrar no novo ano, sinto cada vez mais a voracidade do tempo e gostava de o encarar de forma mais pausada. Talvez fosse útil para mim e para os que me rodeiam. Este poderá ser um dos meus propósitos para o Ano Novo.

2013 está quase a terminar. Amanhã, os calendários mostrarão um outro número.

O tempo, para a minha família mais chegada, é de vida e de morte, devido a um(a) de nós estar muito doente. Nas visitas ao IPO, apercebo-me, com mais nitidez, de quantas pessoas estão presas a uma cama de hospital. Pouco lhes importará a mudança de ano. Querem é que haja Vida, o que pode ajudar a prolongá-la,

Dou comigo a redobrar a importância de poder andar, sair, sentir o vento no rosto, apanhar chuva, tomar um café no sítio que escolho, fazer gestos simples e rotineiros de forma autónoma.

UM ÓTIMO ANO NOVO!

Sem comentários:

Enviar um comentário