sexta-feira, 30 de maio de 2014

Imagens de um "postal de fim de semana"!


Quantos anos beijo ou asa repousarei
o orvalho lindo das tuas faces: as rosas
afirmarás de todas as estações, o caminho

filhos meus ao desígnio das aves encomendo
os indefinidos lugares: só elas sabem como 
a pétala mais breve mais alto voa

um halo de amor inexorável chega
para despir os ramos: os frutos colhem-se ao amanhecer

DAVID RODRIGUES, 1988: O que é feito de nós. Viana do Castelo: Límia, p. 27
Graça Morais, O canto do Cisne e as Pombinhas da Catrina
Em todas as ruas te encontro
em todas  as ruas te perco
conheço tão bem o teu corpo
sonhei tanto a tua figura
que é de olhos fechados que eu ando
a limitar a tua altura
e bebo a água e sorvo o ar
que te atravessou a cintura
tanto   tão perto  tão real
que meu corpo se transfigura
e toca o seu próprio elemento
num corpo que já não é seu
num rio que desapareceu
onde um braço teu me procura.

Mário Cesariny, in Pena Capital
 Obrigada, Isaurinha, 
pelo teu postal de 
fim desta semana.
São sempre uma satisfação!

2 comentários:

  1. Muito obrigado, pela parte que me toca.
    David

    ResponderEliminar
  2. Obrigada eu.
    A Isaura já me tinha falado de si e da sua poesia, por isso fiquei contente com a possibilidade de ler um poema seu.
    Gostava de consultar o seu blogue. Quer recordar o nome?

    Obrigada e continuação de boas escritas
    M.

    ResponderEliminar