segunda-feira, 23 de junho de 2014

O S. João viu a bola



Ó meu rico S. João
Dá-nos tu algum alento
Mas sem perdas nem empates
Já nos basta o Paulo Bento

No Porto irá chover
E pelos vistos trovejar
Lá no Brasil talvez
Podem os jogadores descansar

Em Manaus o calor era muito
E o cansaço também
Ganham tão pouco e a vida é tão dura
Só falta chamar a mãe

Quero fazer-te uma pergunta
Como santo saberás
Ninguém fala dos demais jogadores
Só o Ronaldo era capaz?

Ó meu rico S. João
Não nos deste uma alegria
De ver Portugal ganhar
Antes da celebração do teu dia

Eu não te quero maçar
Devem ser tantos os pedidos
Mas ajuda-nos a ganhar
Sem falar da seleção
Que terá Portugal no coração
Mas ajudou a completar
O que há muito se vem a esboçar:
A lista de perdas de uma pequena-grande Nação!



2 comentários:

  1. Aí vai mais uma acha para a fogueira do S. João ...

    Ó meu rico S. João
    Tivesse eu sabedoria
    P'ra aliar tamanha derrota
    À "nossa" Merkelmania

    Tivesse eu sabedoria
    E bem mais inspiração
    E, por certo, questionaria
    O estágio da selecção

    Um qualquer leigo pensante
    Não entende a opção
    Por um estágio refrescante
    Para enfrentar um calorão

    Mais derrota, menos empate,
    Não causam grande apreensão
    Mais triste é olhar a pobreza
    E a (des)esperança da Nação!

    Bjs. A.V.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas quadras
    Às quais não falta inspiração
    E para esquecer tristezas
    Desejo-te bom S. João!

    Um beijinho
    M.

    ResponderEliminar