quinta-feira, 24 de março de 2016

Diário de Mariana




'Tou de férias. Fixe!
Querido diário,
Férias! Férias da Páscoa. Boas, pois. Logo que sejam férias, os dias parecem maiores e mais fixes. Ah, e com mais sol!
Às vezes, nem dá para reparar se está bom tempo ou a chover- Nas aulas, se olhamos uns minutos pela janela, os profs dizem logo que estamos distraídos. Devia haver um tempo livre para olhar para fora da escola. Uma vez, uma profe de português mandou-nos descrever o que víamos pela janela. Foi das aulas mais fixes até hoje.
Apesar de ter mais tempo livre, tive de me levantar antes das nove horas. Fogo, a minha mãe não dá tréguas. Disse-me assim: Levanta-te, Mariana, para aproveitares o tempo. Assim, também podes ler com mais calma o capítulo que vais apresentar no 3º período.
E logo hoje que me apetecia escrever mais e falar mais contigo, querido diário. 
Já li dez páginas do meu capítulo. E o pior é que temos de saber coisas para trás e para a frente. Não entendo por que razão os escritores escrevem tanto. Podiam escrever menos e ficavam com mais tempo livre. E nós também. Mas até gostei, diga-se a verdade. A minha mãe diz muitas vezes que os escritores conhecem bem a alma humana. Eu nem sempre lhe digo, mas até concordo.
Pronto, pra não te chatear, fico-me por aqui, mas acho que, daqui a bocadinho, estou cá outra vez. A menos que oiça: Mariana, chega aqui! Depois dizem que só os adultos é que sofrem e se cansam!!
Até breve!
Um abracinho
Mariana

Sem comentários:

Enviar um comentário