domingo, 27 de março de 2016

Diário de Mariana



Afinal, o que se passa?
Querido diário,
Estou mesmo confusa. Tenho uns primos a viver há muitos anos na Bélgica e dizem que nunca viram coisa assim em Bruxelas. Explosões num aeroporto, numa estação de metro e toda a gente cheia de medo.
Uns tios do Brasil estão a passar uns dias em nossa casa. Estão sempre a perguntar se há mais notícias do Brasil porque lá a coisa também está preta e as pessoas andam muito zangadas e muito revoltadas com o governo.
Um dia destes, à mesa, falámos de um ataque que por um bocadinho não aconteceu outra vez em Paris. A minha mãe está sempre com medo que em Londres aconteça a mesma coisa e atinja a minha irmã. E a Clarinha, é claro. E também o meu cunhado. Se houver qualquer coisa de estranho no metro, acho que nem repara, porque vai sempre a ler. O pior é quando há muito barulho. Nem quero pensar.
Acho horrível este terror em que as pessoas vivem. O melhor é não se pensar muito no assunto. Eu acho.
Hoje é dia de Páscoa e vamos passá-lo em família. Os meus primos são muito fixes. Já sei que vamos ver vídeos de quando as minhas irmãs e os meus primos eram pequenos. Eu, nessa altura, ainda não existia.Agora também não sei se existo, porque a minha mãe diz-me muitas vezes: Mariana, tu não existes!!
 Mesmo sendo Páscoa, não vou comer amêndoas. Foi uma promessa que fiz a mim própria. Às vezes, tenho destas coisas. E, se calhar, nem digo a ninguém. A gente também não tem de dizer tudo.
Mas contigo, querido diário, sou sincera. Para mim, és como uma amêndoa bem gostosa  - estou a falar brasileiro! Deve ser influência dos meus tios que estão em nossa casa. Já aprendi várias palavras que em português não usamos. Daqui a pouco conto. Não se pode contar tudo de uma vez.
Mas isto que se passa no mundo não me sai da cabeça. Até os coelhinhos de Páscoa devem andar assustados e de dentinhos mais afiadinhos.
Um abracinho e Feliz Páscoa
Mariana

Sem comentários:

Enviar um comentário