quinta-feira, 24 de março de 2016

O diário de Mariana



Sou tia! Uau!
Querido diário,
Vou aproveitar as tréguas de depois de almoço para te escrever outra vez. Eu acho que ainda não te disse, mas ando nas nuvens por causa da minha sobrinha. Sim, sou tia, querido diário. É mesmo fixe. Só tenho pena é de morar longe dela. A minha irmã. o meu cunhado e a minha sobrinha vivem em Londres. Já a visitei uma vez. Ela é mesmo fofinha. Quando lá fui, eu estava bastante constipada. Quando cheguei, a minha irmã disse-me logo: Mariana, se pegares na bebé, põe esta máscara. E logo ma passou para a mão. Depois de eu lavar as mãos, é claro. Quando a pus, parecia a minha dentista. Mas não deixei de abraçar a minha sobrinha. Tinha andado tantos dias a passar nisso. A Clarinha só me via uma parte da cara quando pegava nela ao colo. O que vale é que eu via-lhe a carinha toda. E os olhinhos azuis. Sempre a olhar para mim e para tudo.
A minha irmã e o meu cunhado contam-lhe histórias. Eu acho que ela não percebe nada porque é muito pequenina e quer é agarrar os livros por causa das cores. Mas acho fixe.
A minha mãe até ganhou mais ânimo com a neta. E diz a minha neta para aqui, a minha neta para ali, a minha neta para acolá. E depois diz assim: A Clarinha tem de comer a sopa. 
Nesses momentos, a minha irmã mais velha olha pra ela e eu vejo logo que quer dizer que as avós têm a mania de achar que elas é que sabem. Nem digo nada, porque quando dou a minha opinião, nunca é bem assim.
Eu gosto muito de ir a  Londres e não sou como a minha mãe que está sempre a pensar que pode haver problemas com o avião ou com terroristas.
Se calhar, um dia também vou emigrar como a minha irmã do meio. Já falei com o Gi sobre isso. Ficou a olhar pra mim com os olhos meio esbugalhados. Por que é que os rapazes demoram mais a perceber as coisas???
Se calhar, até já ou, se calhar, não. Gostava tanto de ser mais independente! Fogo!
Um abracinho
Mariana

Sem comentários:

Enviar um comentário