quinta-feira, 25 de maio de 2017

Diário de Mariana - Ham....ster!

Querido diário,
Estou a fazer um intervalinho, porque sinto necessidade de te visitar e escrever.
Só que o intervalinho é mesmo intervalinho porque o tempo aparece sempre cronometrado. X horas para as aulas, Y minutos para o recreio; X horas para o estudo, Y minutos para descanso...
Que vida! O que oiço em casa é que sou uma privilegiada e não tenho nada que me queixar, porque há milhões de pessoas que gostavam de ter a vida que eu tenho. Eu sei isso tudo, mas ter horas pra tudo e sem tempo pra relaxar também cansa. Gostava era de poder pensar assim: "Ei, fixe, não tenho nada pra fazer", mas tenho sempre a metralhar-me a cabeça o que já devia ter feito e não fiz e lá aparecem os grilos falantes: "Mariana, organiza-te melhor e não sejas preguiçosa". Brrrrrr...
Agora, mudando de assunto enquanto posso: tenho reparado que muita gente quando fala está sempre a intervalar com "ham, ham"... Deve ser mania ou influência de quem viveu no estrangeiro, mas por acaso a minha irmã que vive em Londres não diz e nem ganhou sotaque, apesar de só falar português com a Clarinha.
Às vezes, chega a ser irritante e como acho fixe tipo brincar com as palavras, apetece-me completar o "Ham, ham" com: HAM...ster!!!
Pronto, já tenho de ir para as aulas. Hoje por acaso entro um bocadinho mais tarde, mas o que é bom acaba depressa.
Um abracinho
Mariana

Sem comentários:

Enviar um comentário